Data de hoje:22 July, 2019

Apartamento de Luxo em Paris foi reaberto depois de 70 anos

No ano de 1939, uma jovem francesa chamada Solange Bozhiron, para escapar da 2º Guerra Mundial e dos nazistas, fechou seu apartamento de luxo no centro de Paris e fugiu. E para sua cidade natal, ela não voltou mais.

Com isso, o apartamento em Paris permaneceu fechado e escondido de todos até o fim da sua vida, quando seus herdeiros vendo as movimentações bancárias da avó de 91 anos já falecida, repararam que todo mês ela fazia depósitos em uma conta na França.

Uma peça, no entanto, destacou-se do resto das relíquias artísticas e históricas – o retrato do pintor italiano do século XIX Giovanni Boldini de sua musa, Marthe de Florian. Na pintura, esta famosa socialite e atriz parisiense é retratada usando um lindo e revelador vestido rosa de musselina. A pintura foi pintada em 1888, quando Florian tinha apenas 24 anos de idade. A pintura em si foi avaliada em cerca de US $ 3,4 milhões.

Imagine, você penetrou na sala, onde por 68 anos não foi visitado por nenhuma criatura viva! É como encontrar o Castelo da Bela Adormecida, ou em uma máquina do tempo de volta há 100 anos atrás.

Os especialistas que avaliaram o apartamento ficaram chocados não tanto com a decoração chique, mas com a situação: todas as coisas estavam dispostas em tal ordem, como se o dono tivesse saído por cinco minutos.

Faça um tour virtual por essa capsula do tempo:

[LiveInternet]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *