Data de hoje:22 July, 2019

Os 10 mais belos destinos na Noruega para adicionar a sua lista de viagens

De suas montanhas majestosas e fiordes às suas cidades modernas e belas, a Noruega é simplesmente um dos países mais bonitos do mundo. As paisagens com vistas perfeitas imploram para serem exploradas a pé, de carro, bicicleta ou barco. Seja pelas admiráveis maravilhas das luzes do norte ou pelo sol de verão brilhando em uma enorme geleira, esses são os 10 mais belos destinos na Noruega para adicionar a sua lista de viagens:

7 – Lofoten

Este arquipélago impressionante é um dos segredos mais bem guardados da Europa. Embora a coleção de ilhas esteja dentro do Círculo Ártico, eles são abençoados com temperaturas mais quentes devido a Corrente do Golfo. É um lugar maravilhosamente tradicional, a vida é simples e o turismo é reduzido ao mínimo. Quanto ao fator romance, é só alugar uma das barracas aconchegantes de pescadores, cercada por águas azuis e paisagens de montanhosas que só vendo para acreditar.

6 – Oslo

Até mesmo a capital da Noruega é bonita. Sim, é um lugar caro e sim, não há uma longa lista de atrações mundialmente famosas, mas Oslo é um lugar limpo, descontraído e cercado por um belo fiorde e quilômetros de bosques exuberantes. A arquitetura é uma mistura eclética antiga e nova e a cidade possui alguns museus de classe mundial, incluindo a Galeria Nacional, que abriga a famosa pintura de Edvard Munch, “O Grito”.

5 – Fredrikstad

Existem três cidades-fortaleza na Noruega, mas esta em específico é uma das cidades antigas mais bem preservadas da Escandinávia além de uma das mais bonitas. A Cidade Velha tem uma mistura de lojas tradicionais e lojas de antiguidades, enquadradas nas extraordinárias muralhas da fortaleza. Logo na parte de fora da fortaleza, você encontrará uma vila com ruas de paralelepípedos e uma catedral que contém vitrais de Emanuel Vigeland e um campanário que também funciona como um farol.

4 – Parque Nacional de Jotunheimen

Com a maior concentração de montanhas de mais de 2.000 metros de altura no norte da Europa, o Parque Nacional de Jotunheimen, localizado centralmente, é um dos parques nacionais mais populares da Noruega. Abrangendo várias cadeias de montanhas – incluindo os 29 picos mais altos da Noruega – a área atrai caminhantes, esquiadores, ciclistas e alpinistas de toda a Europa. Além da flora e fauna únicas, vislumbre da vida selvagem com renas, raposas, martas, carcajus, linces e até mesmo águias douradas raras.

3 – Svalbard

Fãs de paisagens intocadas vão adorar Svalbard, um arquipélago localizado entre o Mar da Noruega, o Oceano Ártico, o Mar de Barents e o Mar da Groenlândia. É um lugar extremo e misterioso, cheio de montanhas selvagens e geleiras e é, na verdade, uma das áreas menos habitadas do norte do planeta (menos de 3.000 pessoas vivem lá). Svalbard é excelente para contemplar uma abundância de animais, incluindo ursos polares, renas, morsas e raposas polares que vagam por essas terras selvagens e solitárias.

2 – Trolltunga

Trolltunga é facilmente um dos lugares mais bonitos da Noruega. É uma localização incrivelmente deslumbrante e um dos penhascos mais espetaculares da Noruega – mas a aventura é só para os valentes. Conhecida como a “língua do troll”, foi formada durante a era do gelo quando uma água glacial congelou um pedaço desta montanha e causou a quebra, deixando uma fina saliência protuberante que paira a cerca de 2.300 metros acima do lago abaixo.

1 – Os Fiordes

Os fiordes listados pela UNESCO estão agora aparecendo em muitas listas de destinos de viajantes e com uma boa razão – eles são uma das paisagens mais naturalmente bonitas e dramáticas da Europa. Os vales glaciais são misteriosamente silenciosos e rodeados por altas montanhas e cachoeiras que dão à área uma beleza do outro mundo. Sognefjord é o mais longo, mais profundo e mais célebre das vias navegáveis ​​do país seguido de perto por Hardangerfjord.

Fonte: Global Grasshopper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *